“Joás fez o que o SENHOR
aprova durante todos os anos em que o sacerdote Joiada o orientou.” (2 Reis
12.2)
Um
período turbulento e tenebroso na dinastia dos reis de Israel e de Judá, foi
quando a família de Jezabel estava no trono. Sua filha, Atalia, era tão má e
vingativa quanto sua mãe; foi capaz de mandar executar todos os seus netos. Mas
um escapou. Joás foi escondido por seu tio, o sacerdote Joiada, no Templo em
Jerusalém, por seis anos. Quando Joás completou sete anos, Joiada levantou uma
rebelião conseguindo retirar Atalia do trono. O menino Joás se tornou rei, e
fez tudo certo enquanto era mentoreado por Joiada. Reduziu a idolatra e restaurou
o Templo. Joiada, seu tutor, foi o grande responsável por honrar e louvar a
Deus. Mas depois que Joiada morreu, Joás se perdeu nos maus conselhos. Precisamos
tomar cuidado, quem se isola e segue seus próprios desejos, corre o risco de se
insurgir contra toda sabedoria.
Oração: Senhor, seja o nosso
tutor e nos ensine a verdade, em nome de Jesus.
CARDÁPIO
DO DIA:
Café da Manhã: 2 Reis 10.32-12.21
Almoço: Atos 18.1-23
Café da Tarde: Salmo 145.1-21
Jantar:
Provérbios 18.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário